segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Passeios em Hornopirén

Parque Nacional Hornopirén
A partir de Hornopirén em direção ao leste. 6 Km depois de tomar o desvio para o norte em direção ao vale do "Rio Negro", você encontrará o alojamento da pesca Rio Salvaje. 4 Km mais adiante você chegará ao Parque Nacional Hornopirén.
Dentro do parque, a única opção é andar por um caminho que sobe pela bacia do rio Blanco, onde é possível ver lariços, coihues, tepas, ulmos lengas e nas áreas mais altas, quando o trajeto passa sobre o limite da vegetação, você poderá ver os vulcões Hornopirén e Yates.

Parque Nacional Hornopirén

Para Cholgo e Pichanco

Tomar o mesmo caminho em direção ao Parque Nacional Hornopirén mas no desvio do km 6 optar por aquela que vai para o sul. 3 km adiante irá atravessar o rio Blanco (boa pesca) e depois começar a contornar o canal que separa a ilha "de Los Ciervos".
No km 20 começa uma colina de onde se avista as falésias sobre o mar, imagem muito impressionante. No km 28 está localizado Cholgo onde você pode ir a bordo até a Termas de Llancahué. O percurso termina 7 km adiante em Pichanco, onde há saídas de balsa até Chaitén.

Termas de Llancahué

Está localizada na ilha de mesmo nome, ao sul da ilha de 'Los Ciervos'. As termas possuem piscina (interior e exterior) e uma opção fascinante, como tomar um banho no Pacífico, em um local de encostas. Nas termas ainda há disponibilidade de hospedagem, comida caseira e uma boa vista sobre o arquipélago de Llanchid que fica maravilhoso no pôr-do-sol.

Termas de Llancahué

Para o Fiorde Comau e Cholgo

É uma viagem de 3 ou 4 dias a bordo do iate Brisador que passará pelos fiordes Cholgo e Comau, alternando com outras atividades como a pesca, banhos nas termas de Cahuelmó e visitas a outros pequenos fiordes que entram pelo continente, como o Quintupeu (você vê uma cascata cair diretamente no mar por uma península) e o Fiorde Cahuelmó onde você pode ver lobos marinhos.
Quintupeu

Toda essa região do continente a partir Hornopirén até Chaitén (menos a central da onde é a propriedade rural Huinay), corresponde ao projeto do Parque Pumalín, uma reserva natural de 320.000 hectares, criado por um gestor norte-americano e validado pelo Governo do Chile. É uma das mais importantes iniciativas privadas no mundo para a conservação de áreas florestais. Possui centros de informação, camping e pousada. Entre os Fioerdes Comau e Reñihue há uma árvore que é considerada a mais antiga do mundo (eles calculam 4.500 anos).

Termas de Pichicolo

É um local que tem apenas piscinas, sem hotel ou camping nem restaurante. A cidade mais próxima é Hornopirén, 9 km, onde encontram-se os restaurantes com cozinha variada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário